Belissima é também nome de uma novela da Rede Globo

Associação Comercial e Industrial de Ilhota - Pólo Têxtil Moda Intíma, Praia e Lingerie de Ilhota

Últimas Notícias - AE
Pesquisa Google

Ilhota é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º53'59" Sul e a uma longitude 48º49'38" Oeste, estando a uma altitude de 15 metros. Sua população estimada em 2004 era de 11 152 habitantes. O atual prefeito é Ademar Feliski (PMDB).
Possui uma área de 245,27 km2.

ILHOTA - História

Em 1845, cinco anos antes dos alemães trazidos por Otto Hermann Blumenau subirem o rio Itajaí-Açú, vinte e quatro famílias de imigrantes belgas se instalaram em terras compradas por Von Lede e os irmãos Lebon, às margens daquele rio, a cerca de 18 quilômetros da foz. Um século e treze anos depois, a localidade foi elevada a categoria de município, com o nome de Ilhota.

Passagem obrigatória para quem trafega pela rodovia Jorge Lacerda, o município de Ilhota tem uma história marcada por altos e baixos e seu desenvolvimento emperrado pela precária ligação entre as duas margens do rio que separa seu território.

Houve debandada de colonos para os municípios vizinhos. Foi a primeira baixa registrada na população da localidade, que pertenceu a Itajaí, depois a Gaspar, para voltar aos domínios de Itajaí até 1958, quando conseguiu sua emancipação política.

Em 1960, Ilhota teve uma população de 16.500 habitantes, que diminuiu para 8.513 nos dez anos seguintes, perdendo mais 462 moradores em outros dez anos. Hoje a população do município se aproxima dos 10 mil habitantes , segundo estimativa da Prefeitura, em conseqüência da migração de paranaenses que chegaram em busca de emprego.

Ilhota tem sua economia baseada na exploração da terra: 57% de seu território são ocupados pela agricultura, especialmente na produção de arroz e banana.

O município, é o segundo maior produtor de arroz da microrregião da Foz do Itajaí-Açú. Ilhota também lidera o plantio da laranja, tomate e cana-de-açúcar.

Embora estas culturas mereçam destaque na agricultura a nível regional, é a Refinadora Catarinense pertencente ao grupo Portobello, o sustentáculo econômico local, responsável por 95% do retorno de ICMS. Em 1995, o município teve um crescimento da arrecadação do ICMS bastante significativo, algo em torno de 55,76%. O setor de confecções ganhou impulso nos últimos três anos, e já soma quinze estabelecimentos, em sua maioria microempresas, com destaque para a moda de praia.

Na história do município destaca-se a luta deste município por uma ponte sobre o rio Itajaí-Açú, que permita uma travessia mais fácil e segura para uma parcela significativa da comunidade. Enquanto isso, uma balsa faz a morosa ligação entre as duas margens e ao mesmo tempo vai colecionando histórias. A balsa, até 1965 foi um serviço privado e depois passou para responsabilidade do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

Cerca de 70% da área territorial de Ilhota, na qual estão as terras mais produtivas e de onde sai toda a produção agrícola, ficam na margem esquerda do rio. A finalização da BR-470 deu um novo impulso ao município que tem facilitada sua ligação e escoamento da produção para os principais centros.

O município conta com o Parque Ecológico do Morro do Baú que é a base de pesquisas botânicas e observações ecológicas do Herbário Barbosa Rodrigues que com a aquisição do morro e seus arredores conseguiu, preservar uma parte da floresta tropical atlântica baixo vale do Rio Itajaí.
Fonte: www.amfri.org.br

A fabricação de lingerie e de roupas de praia destacou a cidade no cenário estadual como pólo do setor. O município possui cerca de 50 confecções, fabrica 300.000 peças/mês, gera 700 empregos diretos e exporta seus produtos para o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e países do Mercosul. Ilhota tem um dos picos mais altos da região, o denominado Morro do Baú, que mede 819m. O lugar é um verdadeiro patrimônio histórico e ecológico, possuindo um horto botânico que também funciona como estação de preservação e pesquisa, além de contar com uma das mais belas cachoeiras do Vale do Itajaí. Oferecendo bons locais para a prática de alpinismo, turismo ecológico e viagens de lazer com fins culturais, o município também é um dos melhores lugares para a prática de esportes aéreos que não agridam a natureza, como parapente e asa-delta. Também existem piscinas naturais e vários pesque-pagues. Aproveitam-se também as quedas d'água para as arrozeiras e até para uma serraria que já completou 102 anos de existência.

Produtos
Exportação

Coleção Verão - Lingerie, Moda Praia e Intíma - Indústria, fábrica e atacado de traje de banho, bikini, biquíni, maiôs, fio-dental, (sex symbol). Sutiã, cintas, ligas e corpetes. Vestuário, roupa, sutiãs, cortininha, tomara-que-caia, top, enfeites e bordados, lycra, renda, tules, cotton e algodão, com miçangas, ráfia, palha e couro

"ILHOTA CAPITAL CATARINENSE DA Lingerie e MODA ÍNTIMA E MODA PRAIA"

 

Com cerca de 70 empresas de micro, pequeno e médio porte, fabricantes de lingerie, moda praia e roupas para ginástica, localizadas em Ilhota, estão preocupadas em divulgar a marca e fortalecer a sua presença no mercado interno. As empresas iniciaram focadas no mercado externo, mas com a crise na Argentina e instabilidade econômica nos demais países da América do Sul, o olhar voltou-se para o mercado interno.
Pólo Têxtil Lingerie situado no Município de Ilhota

 

Associação Comercial e Industrial de Ilhota - Pólo Têxtil Moda Intíma, Praia e Lingerie de Ilhota - Belissima é também nome de uma novela da Rede Globo
Prefeitura Municipal de Ilhota
a prefeitura da Capital Catarinense de Moda Íntima e Moda Praia Pólo Têxtil Moda Intíma, Praia e Lingerie
 

Fabricante de Biquinis, Maiôs, Masculino, Feminino e Infantil. Completa linha de Aeróbica produzidas em Suplex.Fabrica e Pronta Entrega, na cidade de Ilhota Santa Catárina, Maior polo de Moda Intima, Praia e Ginastica de Santa Catarina.

Temos orgulho de produzir lingeries e moda praia, em Ilhota - cidade que se projeta internacionalmente pela qualidade de seus produtos. Maios, Sungas, Biquinis, calças suplex, saias conjunto moda praia, linha adulto, juvenil e infantil. Investindo sempre na qualidade e eficiência de seus produtos, o Pólo Têxtil Moda Intíma, Praia e Lingerie de Ilhota tem como compromisso a inteira satisfação dos seus clientes.

Características
Destaque

O Parque Botânico Morro do Baú é a principal atração do município, que se destaca também pela fabricação de lingerie. Data de fundação - 21 de junho de 1958.

  • Data festiva - 21 de junho (aniversário da cidade).
  • Principais atividades econômicas - Indústria de confecções, beneficiamento de açúcar e cultivo de arroz irrigado.
    População - 10.574 habitantes.
  • Colonização - Italiana e belga.
  • Principais etnias - Italiana.
  • Localização - Vale do Itajaí, na microrregião de Itajaí, a 111km de Florianópolis.
  • Área - 245km2.
  • Clima - Mesotérmico úmido, com verão quente e temperatura média de 20,1°C.
  • Altitude - 06m acima do nível do mar.
  • Cidades próximas - Itajaí, Navegantes, Gaspar, Blumenau.

    Salão da Moda Íntima - 3 DELAMIP- DESFILE DE MODA PRAIA E LINGERIE
    Em Ilhota -
    GALPÃO CTG CENTRO
    De 23 de julho de 2005 a 23 de julho de 2005
    Horário: 14:25:56

Ceará - Fortaleza

A região onde hoje está Ilhota foi colonizada em 1845, principalmente por imigrantes belgas e por uma pequena leva de italianos e alemães.

A fabricação de lingerie e de roupas de praia destacou a cidade no cenário estadual como pólo do setor.
O município possui cerca de 50 confecções, fabrica 300.000 peças/mês, gera 700 empregos diretos e exporta seus produtos para o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e países do Mercosul.
Ilhota tem um dos picos mais altos da região, o denominado Morro do Baú, que mede 819m.
O lugar é um verdadeiro patrimônio histórico e ecológico, possuindo um horto botânico que também funciona como estação de preservação e pesquisa, além de contar com uma das mais belas cachoeiras do Vale do Itajaí.
Oferecendo bons locais para a prática de alpinismo, turismo ecológico e viagens de lazer com fins culturais, o município também é um dos melhores lugares para a prática de esportes aéreos que não agridam a natureza, como parapente e asa-delta.
Também existem piscinas naturais e vários pesque-pagues.
Aproveitam-se também as quedas d'água para as arrozeiras e até para uma serraria que já completou 102 anos de existência.

© Copyright 2005 - 2012 - DataProvider - Links - Todos os Direitos Reservados.